Ministério promove conferência sobre financiamento do urbanismo e habitação

(foto NAI EuroActiv)
Ministério de Urbanismo e Habitação

Luanda – O Ministério do Urbanismo e Habitação realizou na  terça-feira (21 de Fevereiro de 2017), em Luanda, uma conferência sobre os modelos de finaciamento do urbanismo e habitação, no quadro do Plano Nacional do Executivo, em curso desde 2008.

 

Os trabalhos da conferência foram orientados pela ministra do Urbanismo e Habitação, Branca do Espírito Santo, e incidiram na reflexão sobre o financiamento de projectos habitacionais, os desafios e oportunidades de investimento nos projectos, constrangimentos no mercado imobiliário.

Os mecanismos de financiamento, quadro legal, as estruturas alternativas de financiamento de projectos habitacionais e experiências internacionais para o financiamento da urbanização serão também aflorados nesta conferência.

O papel do Estado, do sector privado e dos diferentes segmentos do sistema financeiro, banca e mercado de valores mobiliários, no quadro do financiamento do Programa Nacional do Urbanismo e Habitação, estarão em voga no certame.

A conferência destinou-se à todos os agentes intervenientes no mercado imobiliário, nomeadamente sociedades gestoras de Organismos de Investimento Colectivo, Outros investidores Institucionais, Bancos, Promotores Imobiliários, Empresas de Construção e Obras Publicas.

O evento decorrereu no Hotel Centro de Convenções do Talatona, tendo a APIMA, BODIVA, CMC, Cooperativas e diversas outras entidades de relevância a participar nas apresentações  deste certame.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *